terça-feira, 15 de julho de 2014

Cultura, o único caminho para transformação da nação

Há um ano vi muitos nas ruas, exigindo por um país melhor, mas vou lhe dizer uma verdade:

Um país só terá um futuro brilhante com uma reformulação constante da cultura adotada pelo seu povo, ainda que você pense em dissolver um congresso seja da forma que for, de nada adiantará, e eu lhe digo porque.

O representante político nada mais é que um cidadão antes de mais nada, ele tem ou teve um pai e uma mãe, que por sua vez podem ter lhe dado uma educação digna, porém basta a negligência ou o desvio de valores morais em um desses representantes para que a fragilidade frente à corrupção esteja presente.

Espero que você compreenda que de você pode surgir também um candidato à vereador, deputado estadual ou presidente, pode ser que você se torne um funcionário público, não importa o rumo na vida pública que você tome, se você não buscar a honestidade, a qualidade e eficiência naquilo que você faz, certamente você estará sujeito a corrupção, podendo interromper ou destruir muitas vidas.

Quer ter orgulho de algo? Então busque em si o melhor, sabendo que você estará buscando um bem maior que pode perdurar por anos, décadas e séculos, algo que trará sentido para toda sua existência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário